A própria plataforma BitShares é executada e mantida pela comunidade BitShares - um consórcio aberto de indivíduos e organizações comprometidos com o acesso universal ao poder de contratos inteligentes.
Trabalhando em conjunto, esta comunidade projetou e desenvolveu a plataforma BitShares para incluir inúmeros recursos inovadores que não são encontrados em outros lugares dentro da indústria de contratos inteligentes:
Um SmartCoin é uma cryptocurrency cujo valor está vinculado ao de outro recurso, como o dólar americano ou o ouro. As SmartCoins sempre têm 100% ou mais do seu valor respaldado pela moeda central BitShares, BTS, para a qual eles podem ser convertidos a qualquer momento a uma taxa de câmbio definida por um preço confiável. Em todas as condições de mercado, exceto as mais extremas, as SmartCoins são garantidas pelo menos pelo seu valor nominal (e talvez mais, em algumas circunstâncias). Como qualquer outra cryptocurrency, as SmartCoins são fungíveis, divisíveis e livres de quaisquer restrições.
O BitShares fornece uma troca descentralizada de alto desempenho, com todos os recursos que você esperaria em uma plataforma de negociação. Ele pode lidar com o volume de negociação do NASDAQ, ao estabelecer pedidos o segundo em que você os envia. Com esse tipo de desempenho em uma troca descentralizada, quem precisa de intercâmbios de risco centralizado?
Desempenho Industrial e Escalabilidade - o Graphene é capaz de 100.000 TPS quando pagamos pela rede para ir com ele
A tecnologia blockchain de alto desempenho é necessária para cryptocurrencies e plataformas de contratos inteligentes para fornecer uma alternativa viável às plataformas financeiras existentes. O BitShares é projetado desde o início para processar mais transações a cada segundo do que o VISA e o MasterCard combinados. Com Delegated Proof of Stake, a rede BitShares pode confirmar as transações em uma média de apenas 1 segundo, limitado apenas pela velocidade da luz.
BitShares projeta permissões em torno de pessoas, em vez de em torno da criptografia, facilitando a sua utilização. Cada conta pode ser controlada por qualquer combinação ponderada de outras contas e chaves privadas. Isso cria uma estrutura hierárquica que reflete como as permissões são organizadas na vida real e torna o controle multiusuário sobre os fundos mais fácil do que nunca. O controle multi-usuário é o maior contribuidor da segurança e, quando usado corretamente, ele pode virtualmente eliminar o risco de roubo devido a hacking.
O BitShares é a primeira plataforma de contratos inteligentes com suporte interno para pagamentos recorrentes e pagamentos de assinatura. Este recurso permite aos usuários autorizar terceiros a fazer retiradas de suas contas dentro de certos limites. Esta é uma maneira conveniente de "configurá-lo e esquecê-lo" para contas mensais e assinaturas.
O BitShares possui um programa avançado de referência criado diretamente em seu software. As redes financeiras derivam seu valor principalmente do efeito de rede: mais pessoas na mesma rede aumentam o valor dessa rede para todos. O BitShares capitaliza isso, recompensando aqueles que se inscrevem em novos usuários, e o fazem de forma totalmente transparente e automatizada.
A plataforma BitShares fornece um recurso conhecido como "ativos emitidos pelo usuário" para ajudar a facilitar modelos de negócios lucrativos para certos tipos de serviços. O termo refere-se a um tipo de token personalizado registrado na plataforma, que os usuários podem manter e negociar dentro de certas restrições. O criador de tal recurso publica nomes, descreve e distribui seus tokens e pode especificar requisitos personalizados, como uma lista branca aprovada de contas autorizadas a manter os tokens ou as taxas de troca e transferência associadas.
O BitShares é projetado para ser autofinanciado e auto-sustentável, dando aos interessados o poder de direcionar onde as reservas de cadeias de blocos são gastas. O BitShares tem um pool de reserva de 1,2 bilhões de BTS (cerca de US $ 8 milhões de dólares) que cresce automaticamente à medida que as taxas de transação são cobradas e o preço da ação aumenta. Cada dia, o bloco está autorizado a gastar até 432,000 BTS (cerca de US $ 77,000 por mês), o que é suficiente para contratar uma pequena equipe para manter a rede há anos, mesmo sem apreciação de preços.
As contas com nome permitem aos usuários lembrar e comunicar facilmente as informações da sua conta. Nós não usamos endereços IP para navegar pela internet ou números para identificar nosso e-mail, então por que não devemos ter nomes de contas amigáveis para nossas transações financeiras?
A prova de participação delegada (DPOS) é o modelo de consenso mais rápido, eficiente, descentralizado e mais flexível disponível. O DPOS aproveita o poder da aprovação das partes interessadas para resolver questões de consenso de forma justa e democrática. Todos os parâmetros de rede, desde horários de tarifas até intervalos de bloqueios e tamanhos de transações, podem ser ajustados através de delegados eleitos. A seleção determinista de produtores de blocos permite que as transações sejam confirmadas em uma média de apenas 1 segundo. Talvez, o mais importante, o protocolo de consenso destina-se a proteger todos os participantes contra interferências regulatórias indesejadas.
Fonte: bitshares.org
O Preço Hoje (precohoje.com.br) não garante precisão nas conversões de qualquer moeda, as mesmas vem de diversas fontes, fontes essas que não são alimentadas por nós.
Também não nos responsabilizamos se o serviço ficar parcialmente ou totalmente indisponível, pois como já informado, nós consumimos informações de outras fontes da internet e essas fontes podem ficar indisponíveis, afetando assim o nosso site.
O Preço Hoje surgiu com a ideia de trazer, de maneira simples e direta, a cotação das principais moedas.
A nossa satisfação por estarmos colaborando para facilitar o dia de vocês é muito grande, obrigado por nos visitar.