Muitos especialistas em criptomoedas que já acompanham o Bitcoin praticamente desde o seu surgimento comentam sobre a possibilidade do Bitcoin ser substituído no futuro por outra criptomoeda com mais vantagens que ela, mas e se essa criptomoeda já tiver nascido?
A ideia de que o Bitcoin viria a ser usado em larga escala como uma moeda de troca no dia-a-dia está sendo enterrada, aliás, bem enterrada, pois hoje o Bitcoin é visto e usado em grande parte como uma reserva de valor, algo a ser guardado para obter lucros futuros com a sua valorização. Há a questão das taxas altas de transferência em uma rede já habitualmente congestionada e que faz as transações demorarem muito tempo para serem concluídas e até mesmo algumas vezes não concluírem as transações. A maior parte das pessoas que estão no mundo das criptomoedas sabem das limitações do Bitcoin e a grande maioria está seriamente preocupada com essas taxas altas de transação e a demora da rede e nada disso vem ajudando o Bitcoin a vir a ser usado como moeda no dia-a-dia como Satoshi Nakamoto imaginava em seu início. É aí que surge um projeto muito bem elaborado de uma criptomoeda que cumpre todos os requisitos na função de servir como moeda. E o que uma criptomoeda precisa para ser usada no dia-a-dia?
R: Segurança, privacidade, transações realmente instantâneas, zero taxa, escalabilidade ilimitada, não inflacionária e sem latência de rede.
Essas são as funcionalidades mais significativas esperada em uma criptoMOEDA. O foco dos desenvolvedores foi fazer uma criptomoeda que funcione muito bem primeiro, sem investir nada em marketing e pelo jeito eles conseguiram. Lançaram a RaiBlocks, que tem o código “XRB” para identificar a criptomoeda.
A RaiBlocks torna os mineradores obsoletos… Consegue imaginar a implicação disso?
Imagine aquelas pessoas da África que aparecem nos documentários de Bitcoin e que usam ela para sobreviver. Infelizmente eles já não podem mais pagar essas taxas altíssimas para o padrão de vida delas… e RaiBlocks resolve esse problema.
Se RaiBlocks não necessita de mineração para a rede funcionar, como ela faz então? As carteiras são os nós que fazem a rede. Cada conta é responsável por transmitir os blocos de envio e os blocos de recebimento das transações, diferente do Bitcoin, que é uma tarefa centralizada aos mineradores. Isso possibilita processamento da rede em paralelo, em vez de em série, daí possibilita transações instantâneas e escalabilidade ilimitada com um consumo de energia incrivelmente baixo. Com ela ninguém fica refém dos mineradores. O dinheiro flui à custo zero.
Todas as moedas já estão distribuídas, ter inflação zero é garantia que ninguém poderá tirar valor da moeda via inflação.
É uma moeda muito pouco conhecida ainda. Conhecemos ela quando o coordenador da IOTA foi desligado, o pessoal que conhecia a RaiBlocks ficou tirando sarro disso, porque no protocolo RaiBlocks nenhum coordenador centralizado ou qualquer outro mecanismo centralizado pode desligar o sistema pela sua vontade ou mover tokens entre endereços. Isso significa que RaiBlocks é verdadeiramente descentralizado, daí fomos pesquisar mais sobre.
É um projeto de 2015. A mineração para distribuição dela consistiu em resolver captchas, e assim todas as pessoas do mundo, independentemente de poder aquisitivo, poderiam adquirir as moedas. Hoje ela é muito popular na Venezuela e Filipinas onde as pessoas mineraram elas manualmente resolvendo os captchas, e faziam disso o rendimento de sustento delas. 133 milhões de moedas já foram distribuídas por mineração manual e não vai existir mais do que esses 133 milhões.
Você pode dizer: “Ah, mas a Lightning Network será implementada e vai baratear as taxas de transação do Bitcoin e deixar a rede mais desafogada”, e eu digo que sim, que concordo e torço por isso, mas convenhamos, zero de taxa é infinitas vezes mais barato e vantajoso do que qualquer número positivo. E lembremos, é transação instantânea sem os riscos já divulgados que a Lightning Network pode causar, como até mesmo a perda de bitcoins na sua carteira.
Essa criptomoeda agora que está querendo começar a pensar em ser um pouco conhecida, agora que estão contratando devs para fazer as carteiras pra celular, pra vocês terem uma ideia, esse é o segundo artigo sobre ela em qualquer idioma, no mundo inteiro, o resto das informações está em fóruns, no seu whitepaper e em alguns vídeos no Youtube. Hoje só há 3 corretoras que estão negociando ela, ainda nem chegou nas corretoras mais conhecidas, quando chegar o preço irá disparar, quando as carteiras para celular ficarem prontas ela se tornará viral.
Fonte: foda-seoestado.com
O Preço Hoje (precohoje.com.br) não garante precisão nas conversões de qualquer moeda, as mesmas vem de diversas fontes, fontes essas que não são alimentadas por nós.
Também não nos responsabilizamos se o serviço ficar parcialmente ou totalmente indisponível, pois como já informado, nós consumimos informações de outras fontes da internet e essas fontes podem ficar indisponíveis, afetando assim o nosso site.
O Preço Hoje surgiu com a ideia de trazer, de maneira simples e direta, a cotação das principais moedas.
A nossa satisfação por estarmos colaborando para facilitar o dia de vocês é muito grande, obrigado por nos visitar.