Neo, o protocolo de livro contábil baseado em blockchain para aplicações financeiras, lança ICO de sucesso
A Neo, uma plataforma de ativos digitais baseada em blockchain, está alavancando o poder da tecnologia do livro contábil distribuído para criar uma plataforma ponto a ponto que permite que as pessoas colaborem, criem e compartilhem ativos financeiros em uma rede descentralizada.
A plataforma está atualmente no processo de realização de uma ICO altamente bem-sucedida onde já levantou mais de 4.400 bitcoins em duas semanas. A ICO começou em 8 de agosto de 2016 e continuará até 7 de setembro do mesmo ano.
A Neo preenche a lacuna entre os ecossistemas financeiro tradicional e digital, permitindo a criação de ativos digitais e a conversão de ativos financeiros do mundo real em ativos virtuais. As pessoas podem registrar, depositar, transferir, negociar e até mesmo fazer a liquidação de ativos digitais pela rede da Neo.
As atividades na rede da Neo são registradas como contratos eletrônicos (e-contracts) no livro contábil distribuído subjacente. Esses contratos podem ser usados para manter um registro de transações e direitos associados aos ativos digitais, como ações ordinárias, títulos, contratos financeiros, pontos de crédito, letras e moedas. Os contratos eletrônicos tem que ser assinados e verificados pelo remetente e pelo destinatário, assim como no mundo real, para garantir o cumprimento das atuais estruturas legal, regulatória e de conformidade. Diferente de outras plataformas de ativos financeiros baseados em blockchain que usam criptomoedas para a realização de transações e troca de valores, a Neo permite que as pessoas usem moedas fiduciárias através de seu blockchain. O uso de moeda fiduciária deixa a plataforma estável, inalterada diante da volatilidade de moedas digitais enquanto está em perfeita sincronia com o sistema financeiro convencional.
A plataforma Neo é rigorosamente compatível com as atuais estruturas para garantir a facilidade de migração dos procedimentos de documentação convencionais para seus equivalentes digitais. A autenticação de identidade controlada pelo usuário permite que as partes dos contratos solicitem uma assinatura digital umas das outras para verificar a identidade dos envolvidos no processo. As assinaturas digitais são registradas no blockchain e são acessíveis somente pelas partes envolvidas na transação.
A Neo diverge das normas atuais de escrituração contábil definidas por tecnologias como a do Bitcoin, do Ethereum e do Bitshares, permitindo a escrituração contábil conjunta, onde mais de uma pessoa é envolvida no processo. Nesse processo, os nós de escrituração contábil são gerados seguindo um consenso interno, garantindo a consistência e a finalidade da decisão, que é mais reforçada pela votação. O processo de escrituração contábil conjunta é favorável a organizações e empresas onde o poder de tomar decisões encontra-se nas mãos de mais de uma pessoa.
O algoritmo de consenso Byzantine Fault Tolerance (dBFT) de uso distribuído aumenta a tolerância a falhas do livro contábil distribuído. Ele permite que a Neo separe os nós de escrituração contábil dos nós de escuta comuns que selecionam ordens e geram blocos a serem acrescentados posteriormente ao nó de escrituração contábil. Isso deixa a plataforma mais eficiente em termos de energia e tempo.
A rede blockchain da Neo é mais otimizada pela clara demarcação de tarefas para evitar a exploração desnecessária de espaço de armazenamento e poder de processamento dos membros. Os nós de escrituração contábil e os nós completos são operados e mantidos por provedores de serviço. Eles são responsáveis pelo armazenamento e o manuseio de cópias completas do blockchain, enquanto usuários individuais podem acessar a rede e realizar as operações necessárias usando um nó leve ou uma interface de navegador.A rede blockchain da Neo é mais otimizada pela clara demarcação de tarefas para evitar a exploração desnecessária de espaço de armazenamento e poder de processamento dos membros. Os nós de escrituração contábil e os nós completos são operados e mantidos por provedores de serviço. Eles são responsáveis pelo armazenamento e o manuseio de cópias completas do blockchain, enquanto usuários individuais podem acessar a rede e realizar as operações necessárias usando um nó leve ou uma interface de navegador.
A baixa latência e a alta produtividade da arquitetura da Neo, decorrentes do uso do fraco mecanismo de consenso baseado em confiança, permitirão a escalabilidade ilimitada da rede. Com um intervalo de bloco de 15 segundos, o blockchain da Neo é capaz de processar dezenas de milhares de pedidos por minuto. Os blockchains privados da Neo podem ser personalizados pelas empresas para atenderem às suas exigências específicas.
Para reduzir o tempo e a energia de processamento, a escrituração contábil e a seleção da ordem são delegadas a uma segunda camada do blockchain, ao invés de serem uma tarefa dos nós centrais de escrituração contábil. O uso de várias camadas oferece aos usuários da Neo um maior controle sobre as transações. Durante uma transação, as ordens são selecionadas pela segunda camada do blockchain, que então as envia para os nós centrais de escrituração contábil para a compensação e a liquidação. Os usuários podem decidir cancelar uma transação lançando um ataque de gasto duplo antes da transação ser compensada pelos nós de escrituração contábil.
O Antshare é um ativo digital que representa propriedade na plataforma Neo. Para simplificar o pagamento de taxas e outras transações nas operações da plataforma, a Neo conta com outro criptotoken dedicado chamado de AntCoin. A plataforma fixou o número total de Neo e AntCoins em 100 milhões, sendo 1 Antshare a menor unidade do ativo.
Algumas das possíveis aplicações da Neo incluem:
A Neo já está na metade de sua operação de ICO altamente bem-sucedida e que terá duração de 1 mês. Em duas semanas do lançamento, a plataforma levantou mais de 4.400 bitcoins. Essa é a primeira ICO totalmente reembolsável onde o investidor pode optar por desistir e retirar os fundos em qualquer momento anterior ao lançamento do software da Neo. Para manter a transparência e a prestação de contas, a plataforma fez uma parceria com duas conceituadas corretoras de criptomoeda: a HaoBTC e a Digital Assets Coalition Asia. Cada plataforma tem uma das três chaves da carteira multiassinatura da ICO.
Ano um – bloco 0 ao bloco 2.000.000 – 8 AntCoins por bloco Ano dois – bloco 2.000.000 ao bloco 4.000.000 – 7 AntCoins por bloco Da mesma forma, a geração de AntCoins por bloco será reduzida em um para cada 2.000.000 de intervalo de bloco ao longo dos anos, até que atinja 1 AntCoin por bloco no 22º ano.
Saiba mais sobre a Neo em https://neo.org/
Fonte: bitcoinnews
O Preço Hoje (precohoje.com.br) não garante precisão nas conversões de qualquer moeda, as mesmas vem de diversas fontes, fontes essas que não são alimentadas por nós.
Também não nos responsabilizamos se o serviço ficar parcialmente ou totalmente indisponível, pois como já informado, nós consumimos informações de outras fontes da internet e essas fontes podem ficar indisponíveis, afetando assim o nosso site.
O Preço Hoje surgiu com a ideia de trazer, de maneira simples e direta, a cotação das principais moedas.
A nossa satisfação por estarmos colaborando para facilitar o dia de vocês é muito grande, obrigado por nos visitar.